sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chuva

(imagem da net)
Gosto muito de chuva, de dias nublados, principalmente quando estou em casa. Ontem, no fim da tarde, fiquei em minha cama curtindo o som da chuva na minha janela. Sei que para muitas pessoas no planeta a chuva significa sofrimento, desconforto, tragédia. Mas para mim é algo mágico, gosto do som da água caindo nas superfícies, do cheiro indescritível que ela tem. A chuva tem o dom de me acalmar, alegrar, ela me enche de felicidade. Certa vez, ao participar de um amigo secreto on-line de uma comunidade católica, usei o pseudônimo 'chuva', a reação das pessoas foi estranhíssima, pois para elas, que não eram paraenses, a palavra trazia a idéia de catástrofe, tive que explicar o quanto a chuva está incrustada na rotina dos que moram em Belém. Enfim, a chuva me renova, quando estou na rua, a caminho de casa, não me importo se ela me banha, pois me sinto renovar através de sua carícia doce em minha pele e em meus cabelos.

Nenhum comentário: