segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Círio 2011 - romarias

Sábado acordamos 5h30m para ver a passagem da Santa na Augusto Montenegro - sou uma dos muitos devotos privilegiados em ter a passagem de Maria Peregrina próximo de casa. Foi emocionante, pois foi o primeiro encontro entre meu neto Henry e a Santinha.





A emoção foi enorme em ver Maria acompanhada por tantos devotos de todas as idades caminhando, pedalando, em motos e também em seus carros.






















Mais tarde fomos almoçar na churrascaria Rodeio, para comemorar os aniversários de 01 ano de casamento da Carol e Antônio, 10 meses do Henry e 29 anos do Antônio. O bebê adorou, foi a primeira vez que sentou à mesa conosco. Adorou tudo.





À Noite fomos ver a trasladação. É sempre emocionante assistir ao sacrifício dos promesseiros da corda, muitos deles vestibulandos pagando antecipadamente uma provável aprovação no vestibular, bênção que eu, meu marido e minha filha recebemos há anos. Fui agradecer à Virgem por ter atendido ao meu pedido ano passado de que o parto de minha filha fosse tranquilo e meu neto nascesse com saúde. Assistimos à passagem da Santa no lugar tradicional: início da Assis de Vasconcelos, em frente ao edifício Manoel Pinto da Silva.
No Domingo fomos para a casa da mamãe, no Médici, para o tradicional almoço do Círio e lá mais uma vez, à tardinha, comemoramos os aniversários e bodas, incluindo o niver de 20 anos do Júnior. Foi mais um Círio abençoado para nossa família.

Toda de Deus, por isso toda dos irmãos 
em ti a fé é a vida em harmonia
sempre elevadas para Deus as tuas mãos 
também abertos aos humildes, ó Maria 

Ave, Ave, ó Senhora da Berlinda 
 Ave Maria este é o  meu grito de fé 
Ave, Ave, Deus te fez a flor mais linda 
 Ave Maria, Senhora de Nazaré.



Salve Nossa Senhora de Nazaré !!!!!

Nenhum comentário: