terça-feira, 3 de abril de 2012

Maria Rosa - UFPa

Hoje coloquei em minha mesa, para leitura diária, a Bíblia que ganhei de minha aluna Maria Rosa, que passou este ano no vestibular. 

Rosa é um exemplo de pessoa batalhadora, que tem vontade de vencer, e leva muito a sério os estudos, pois tem consciência da importância do conhecimento para a realização pessoal e profissional. Ela, com muito esforço e dedicação, conseguiu passar no vestibular de Pedagogia da UFPa. Todos no Berton ficamos felizes e orgulhosos com a aprovação dela, fizemos um trote com a participação dos alunos da noite, nesse dia chorei abraçada à Rosa, pois a vitória dela representa uma resposta a tudo pelo que passamos no exercício do magistério na escola pública. A Direção mandou fazer uma faixa e expôs na frente da escola.

Houve também uma comemoração na sala dela, quando Rosa entregou uma Bíblia para cada Professor e Técnico em Educação do turno da noite. 

A vitória de nossa aluna foi tão representativa que até virou matéria na página do Sintepp - leia aqui - de onde retirei o trecho a seguir e a foto abaixo. 
"Maria Rosa, (45), aprovada este ano no curso de Pedagogia na UFPA. Rosa estudou sempre em escola pública. Casada e mãe de 3 filhos, voltou a estudar depois de 20 anos. Aluna do EJA, ela só conseguiu graças ao esforço, determinação e auxílio dos professores da escola. “Sempre me dediquei aos estudos, procurei ser uma aluna diferente”, diz. Sem poder pagar cursinho pré-vestibular, Rosa se preparou como pôde.  “Minhas leituras obrigatórias, foram dos jornais e as aulas na escola, nada além disso, e os professores foram fundamentais, temos profissionais ótimos aqui”, conclui."


PARABÉNS MARIA ROSA!!!!!

Nenhum comentário: