sábado, 2 de fevereiro de 2008

G meme dicionário

Resolvi responder o meme-dicionário que achei no blog da ciça, que é o seguinte:

1. Pegue o dicionário, de preferência de língua portuguesa, mais próximo que você encontrar;
2. Abra esse dicionário em qualquer página;
3. A primeira palavra que você ler, pegue para si, e a digite no “GoogleImagens“;
4. Faça uma postagem dizendo que palavra foi essa e mostre o primeiro resultado de imagem conseguido digitando essa palavra.

Então, quando abri meu dicionário, fui parar exatamente na página em que iniciava a letra G, e encontro um G como primeira palavra, mas, 'peraí', G é palavra? Eu penso que não, mas no meu dicionário ele é definido como -s. m.- ou seja, substantivo masculino, se fosse 'gê' eu até concordava com essa classificação. O mesmo acontece com as outras letras do alfabeto que iniciam seus respectivos capítulos no dicionário. E eu que vivo consultando dicionários, nunca tinha prestado atenção nisso, mas vou pesquisar para saber se estou errada.

Mudando o enfoque, G é uma palavra forte que lembra 'ponto G' e 'G Magazine', mas é também a inicial de meu segundo nome, o qual sempre abrevio por não gostar muito, por isso na adolescência quando me perguntavam o que significava aquele 'G.' eu dizia que era Gabriela.

Para terminar, aí vai a imagem que encontrei no Google.

Nenhum comentário: