domingo, 15 de abril de 2012

Despedida da Cleide

Sexta-feira fizemos um coquetel de despedida para a Cleide, que está deixando o cargo de Diretora do Berton. Cleide foi vítima de uma trama cruel, dessas que pensamos que só acontecem na ficção. Pessoas sedentas de poder, que não têm a competência de progredir na carreira por méritos próprios, aliadas a pessoas fofoqueiras e falsas como a bruxa de quem falei nesse post aqui e que ainda continua trabalhando no Berton, foram responsáveis pelo clima horrível em que nos encontramos na escola atualmente e que culminou na saída da Diretora, que achou por bem entregar o cargo e partir para projetos pessoais. 
A respeito da sede de poder, publiquei este texto, de onde retirei o trecho abaixo para ilustrar o que penso sobre isso:
- E o poder?
- É a verdade mais cobiçada, mais querida, a mais disputada...
- ... e a menos acessível.
- É pra poucos, pra alguns que se submetem à escravidão moral e pra outros que são especialmente dotados.
Cleide está entre as pessoas especialmente dotadas para receber o poder, pois nunca se deslumbrou com o cargo de chefia que exercia, sempre foi uma profissional competente, que buscou resolver tudo o que estava a seu alcance para possibilitar o bom andamento do nosso trabalho na Escola. Penso que Deus reserva algo bem maior para a Cleide, por isso -e só por isso- ela está saindo do Berton. 
fotos da despedida


Nenhum comentário: